segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cuidados no verão e no inverno com os pequenos

às segunda-feira, janeiro 07, 2013


Cuidados no Verão

O mais recomendável é levar os pequenos para praia ou piscina,a partir dos 6 meses de idade,pois nessa idade já se pode usar protetor solar e a criança já tem mais imunidade,quando começam a andar gostam de correr das ondas,brincar na beira do mar,nessa fase é que começam a criar uma relação com o mar.

Bebês muito pequenos não se sentem muito confortáveis sentando diretamente na areia,fora o risco de pegar alguma infecção,então é recomendado senta-los em uma canga,esteira ou algo do tipo.

Horário toda mãe sabe,que é das 10 horas e após as 16 horas,quando horário de verão,das 9 horas e após as 17 horas.
Caso tenha que expôr a criança fora desses horários,passar protetor e colocar um chapeuzinho.
Diz que no sol da manhã e no do final da tarde só é necessário um chapeuzinho,mas eu prefiro passar o protetor por precaução,principalmente se a criança for muito branquinha.E lembrando que protetor só pode ser usado a partir dos 6 meses.

Com o calor pode aparecer as terríveis brotoejas(bolinhas vermelhas),surge devido ao suor,o pediatra da Madu recomendou PASTA D AGUA  ou TALCO EM CREME.

Nunca esquecendo de dar muito líquido,água de preferência,estava lendo que água de coco por ser uma bebida calórica e rica em sais minerais tem que ser dada com moderação e só para crianças a partir de 1 ano.

Leve também frutas,iogurte,dentro de bolsa térmica,assim os mantém fresquinhos e a criança terá um lanche saudável.

NO VERÃO NÃO ESQUEÇAM  MUITA ÁGUA E PROTETOR SEMPREEEEE!!!

Cuidados no Inverno

Gripes,resfriados,problemas respiratórios,pele ressecada,são os principais problemas para os pequenos no inverno.Os recém-nascidos correm grande risco de ter hipotermia,é importante ficar atento a temperatura do corpo das crianças,mas não exagere nas roupas.

Para os lábios rachados devido ao frio,ou a babar,pode passar protetor labial ou manteiga de cacau.

Brotoejas não dão somente no verão,devido ao excesso de roupa,roupas de lã,as crianças ficam com as benditas bolinhas,então a solução é colocar roupas finas em camadas e tirando aos poucos e se já estiver com a brotoeja,pasta d água ou talco em creme.

Para a pele que resseca devido ao ar gelado e seco,o ideal é não dar banho muito quente,usar shampoo e sabonete sem álcool e passar creme hidrantante(próprio para crianças),2 minutos após o banho.

Mamães não pensem que por estar muito frio,o bebê não precisa de banho,estão enganadas viu...rs,para dar um banho sem culpa de achar que o pequeno vai ficar com frio,feche as janelas e portas,dê depois do meio dia,que é o horário mais quentinho do dia,dê um banho rapidinho.

E líquidos tanto no verão quanto no inverno.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijocas Gra Yamamoto

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Fofocando entre Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare