terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Papo Animal

às terça-feira, janeiro 15, 2013

Oi Genteeeee,o assunto de hoje é PET TERAPIA,estudos comprovam que usando animais em terapia para crianças,idosos,enfermos ou portadores com deficiência física ou intelectual,ajuda o bem estar físico e mental,como diminuição da pressão sanguínea e frequência cardíaca,melhora do sistema imunológico,da capacidade motora e da auto-estima,até ação calmante e antidepressiva,e que em alguns casos reduz a quantidade de medicamentos.O Pet Smile é um projeto pioneiro que começou a funcionar há dois anos no Hospital da Criança em São Paulo, o animal contribui na recuperação de crianças com dificuldades de movimento, equilíbrio ou atenção. Além de serem os melhores amigos dos homens também se fazem presentes na recuperação de doenças graves como câncer e outras mais.
A existência dos fortes laços emocionais entre humanos e os animais de estimação têm levado a inúmeros esforços para se usar os animais como terapia para uma grande diversidade de sofrimentos humanos. Os animais são antidepressivos. Como poderia alguma depressão resistir à alegria e ao entusiasmo de um cachorrinho de pêlos dourados que traz de volta o que lhe foi atirado? De modo semelhante, pessoas com deficiência neurológica parecem descobrir que os animais de estimação proporcionam forte apoio ajudando-os a vencer suas limitações. A intimidade de uma cabeça macia, de uma língua quente e de um rabo abanando é de fato um poderoso remédio.
Em última análise, um animal de estimação é um excelente médico e um caro amigo .
Espero que curtam o post,comentem genteeeeeeee,beijocaaaa grande no coração!!!
postado por Gra Yamamoto








0 Comentários:

Postar um comentário

 

Fofocando entre Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare